Desenvolvendo um site

A montagem de um projeto de website começa definindo qual tipo é o indicado.
Podemos dizer que existem 2 tipos principais:

Desenvolvendo um site

A montagem de um projeto de website começa definindo qual tipo é o indicado.
Podemos dizer que existem 2 tipos principais:

Site Básico Institucional

Sites institucionais são para pequenas empresas que precisam apenas ter sua presença na internet.
São sites que contam basicamente com fotos, telefones de contato, serviços, uma seção sobre a empresa etc.

Um site institucional é o rosto da empresa e precisa conter todas as informações para os clientes de forma simples e organizada, focando em ser objetivo e direto.

Indicações: Empresas de serviços, clinicas, restaurantes, lanchonetes, agencias de turismo etc.

a partir de R$ 880 ainda com dúvidas? clique aqui

Loja Virtual

Lojas virtuais ou e-commerces são sites voltados para venda de produtos ou serviços.
São mais complexos e exigem planejamento.

Com uma loja virtual você pode vender produtos na internet, receber pagamentos de seus clientes com cartão de crédito, boleto e outras opções, gerenciar seu estoque, criar promoções, receber pedidos e perguntas por e-mail, WhatsApp e seus produtos ficam disponível para compra 24h por dia sem parar.

a partir de R$ 2.100 ainda com dúvidas? clique aqui

Então…se você está com dúvidas, vamos acabar com elas?

Estamos aqui para ajudar você a se decidir melhor, que tal dar uma lida antes de decidir o que fazer?

SITE SIMPLES

Devo criar um site ou uma loja virtual?

Se você quer apenas ter um site para que sua empresa esteja na internet ou se você vende produtos mas quer apenas mostrar as fotos e negociar com os clientes um site institucional é o mais indicado.

Agora se pretende vender e receber tudo pela internet, o melhor é ter uma loja virtual.

Quanto tempo demora para ficar pronto?

Isso dependerá das informações que você nos fornecer sobre como gostaria que fosse seu site. Em média a estrutura de um site com o conteúdo fica pronta em 2 dias.

Posso mudar coisas no site mais pra frente?

Sim, claro que pode. Desenvolvemos sites com painel administrativo para que você ou qualquer funcionário possa realizar edições básicas em textos e imagens.

Podemos treinar sua equipe ou realizar as manutenções para sua empresa.

Preciso pagar mensalidade?

Não, uma vez pago o serviço o site é seu. O preço do site já inclui manutenção mensal remota e taxas de hospedagem e domínio pelo período de 1 ano.

Vou ter email?

Sim, no planejamento elaboramos caixas de email profissionais para sua empresa, e você pode adicionar mais conforme sua empresa e sua equipe cresça.

Meu site vai aparecer no Google?

Com certeza, esse é um dos pontos mais importantes de ter um site: Ser visto pelo mundo todo no Google. Seu site estará indexado às buscas do Google.

Posso ter um botão de Whatsapp no site?

Hoje micro e pequenas empresas podem abusar da facilidade e velocidade que o Whatsapp oferece. Basta o cliente entrar no seu site pelo celular e clicar no botão que ele estará falando com você pelo whatsapp em segundos.

Como saber se meu site está sendo visitado?

O site já vem integrado com a ferramenta Google Analytics que permite conhecer em tempo real todos os acessos de seu site.

Você poderá saber os horários que seus clientes veem seu site, a faixa etaria, as cidades, quanto tempo ficam no site, quais páginas são as mais vistas, etc.

LOJA VIRTUAL

Quem vai administrar minha loja virtual?

Você escolhe quem. Você pode tanto nos contratar para tomar conta do conteudo e da manutenção da loja como pode gerenciar sozinho ou com a ajuda de seus funcionários.

Quem vai cadastrar meus produtos?

Você mesmo consegue inserir facilmente os produtos no sistema e organiza-los em categorias.

Quem vai controlar meu estoque?

Você é responsável por controlar seu estoque. O ideal é fazer esse controle através de uma planilha ou sistema de gestão. O importante é nunca anunciar produtos que não estão disponíveis para entrega, pois isso não vai deixar o cliente nada feliz.

Quem vai vender os produtos de minha loja?

Na loja virtual não há vendedores. Por isto, suas descrições de produtos devem ser claras e bem feitas e você deve caprichar nas fotos, para que o produto se venda por si só. O cliente faz a compra sozinho, por isso, se pintar uma dúvida no meio do caminho, ele pode acabar abandonando a compra.

Quem entregará meus produtos?

Você é responsável por fazer a entrega. Pode ser pelos Correios (opção mais simples para quem está começando), via motoboy ou transportadora. Compare os serviços e avalie os custos para decidir qual atende melhor suas necessidades.

Como irei receber pelos pedidos vendidos?

Nós integramos sua loja ao PayPal e PagSeguro, ambos gateways de pagamento seguros e confiaveis. Graças a eles você receberá os pagamentos pelas mais diversas formas: Cartão de crédito, débito online, boleto, débito em conta, depósito em conta). Além de prático é seguro e passa confiança para o cliente.

Como devem ser feitas as devoluções?

A devolução é por sua conta e você escolherá a melhor forma de fazer. Pelo proprio sistema do PagSeguro você consegue estornar vendas facilmente. De acordo com as regras do e-commerce, o cliente tem até 7 dias para se arrepender da compra, sem precisar dar nenhuma justificativa. Neste caso, você terá que arcar com os custos de devolução. O mesmo vale para produtos com defeito. Você pode pedir para que ele envie o produto de volta via Correios ou pode agendar a coleta. Em ambos os casos, você paga as despesas.

Como saber quanto cobrar pelo frete?

O cálculo de frete deve ser feito por você. Se você optar por enviar para seus clientes pelos correios, você só precisa informar as dimensões e peso do produto dentro da caixa. No caso de motoboy ou outras transportadoras, é necessário obter uma tabela de valores com a empresa.

Para quem está começando a vender em lojas virtuais o ideal é descobrir um valor médio e incluir no preço do produto e optar pelo “frete grátis”.

Como vou emitir recibos e notas fiscais?

Isso também é por sua conta. Converse com o seu contador para ver qual é a melhor forma de enviar a nota fiscal para o cliente.

Nós da Smallbe também damos assessoria para integrar sua loja virtuai a sistemas online que emitem NF e recibos.

Você sabe o que é necessário para ter um site? Vamos tentar explicar os principais itens que devem ser observados para começar um projeto.

Quer dar uma olhadinha no tipo de sites e artes que criamos?